Técnica “hollywoodiana” na ortodontia – Blog do Andersos Lopes
17 de abril de 2018
iTero Element – Scanner
5 de agosto de 2018

Propel – Novo dispositivo acelera o tratamento ortodôntico

Devido a correria do dia a dia, os pacientes que procuram por um tratamento ortodôntico, na maioria das vezes, questionam o período do tratamento. Anseiam por um excelente resultado x menor tempo possível de tratamento e de visitas ao ortodontista. Pensando em facilitar e “acelerar” o tratamento, especialistas desenvolveram o Propel – aparelho que atua como acelerados de movimento ortodôntico, auxiliando na movimentação complexa e estabilizando reabsorções radiculares durante todo o tratamento ortodôntico.

O Propel é um dispositivo patenteado e aprovado pela FDA, desenvolvido exclusivamente para criar Micro-Osteoperfuraçoes (MOPs).

A Propel Orthodontics é uma empresa do Vale do Silício (California – USA) dedicada ao desenvolvimento de inovações em Ortodontia Acelerada. Seus dispositivos patenteados da linha Excellerator reduzem o tempo de tratamento em até 75% e podem ser usados em parceria com qualquer tipo de aparelho ortodôntico. Os mais de 1 milhão de tratamentos realizados com sucesso nos Estados Unidos juntamente com uma vasta literatura comprovando o seu princípio biológico levaram a empresa a receber por dois anos consecutivos (2014 e 2015) o prêmio do Instituto Pride de maior inovação na área de Ortodontia, além do selo de aprovação FDA500+. Atualmente a Propel Orthodontics está presente em mais de 90 países e em praticamente todos os programas de pós-graduação em Ortodontia dos USA

As MOPs, ao criar uma injuria no osso estimulam uma reação inflamatória, desencadeando uma maior concentração de Citocinas na região tratada, aumentando a taxa de remodelamento ósseo.

Estudo clínico realizado pela NYU( New York University) mostrou uma aceleração 62% na movimentação dentaria nas regiões tratadas com Mops, utilizando o dispositivo EXCELLERATOR.

Esta tecnologia pode ser associada a qualquer técnica, Vestibular e Lingual. Porém, os  resultados dos tratamentos em que associou-se o sistema Invisalign com Propel, mostraram uma aceleração maior, reduzindo , em muitos casos, o tempo de tratamento em mais de 70%.

Veja o que os especialistas falam sobre o PROPEL